Resolveu levar sua papelaria física para o universo online, mas não sabe por onde começar?
O primeiro passo para criar um comércio eletrônico é fazer suas próprias escolhas. Uma fase crítica, na qual é preciso reservar um tempo para clarear a mente e fazer um balanço da situação.
Ok, agora você tem um produto incrível, mas não tem o conhecimento certo para impulsionar o negócio? Então, acompanhe essas 5 dicas básicas que vão acelerar suas vendas logo no começo.
01. Use o blog e redes sociais
O blog é um dos maiores investimentos que você pode fazer. Sabe por quê?
Porque ter um bom blog ou estar ativo nas redes sociais significa comunicar-se com os clientes em tempo real.
Escreva análises detalhadas dos produtos que você vende.
Você pode construir a lealdade do cliente com artigos direcionados e também pode se tornar referência no ramo.
02. As páginas de destino são essenciais
A landing page é muito importante em uma estratégia de marketing, pois permite que você seja direto. Você tem um ou mais produtos para vender a um preço vantajoso?
Ok, então é necessária uma página de destino prática.
O que a página conterá?
Terá produtos com fichas técnicas como no comércio eletrônico, mas ao contrário da loja será menos dispersivo, justamente por se basear em uma única página que permitirá focar a compra do usuário única e exclusivamente nesses determinados produtos por meio de textos persuasivos, exemplo copy.
03. Ajuste o preço
O preço do produto que você vende é crucial.
No caso da sua papelaria, é claro que precisará fazer uma análise cuidadosa do que está acontecendo no mercado.
- Estude seus concorrentes.
- Escolha o melhor preço.
O máximo seria ter um preço um pouco menor, para poder atrair o maior número de clientes. Mas, lembre-se sempre que o menos nem sempre é mais.
04. A ficha do produto
Você sabe qual é a maneira de assustar um potencial comprador em seu comércio eletrônico?
Ele certamente sairá do site se você não lhe fornecer as informações que procura. O objetivo da página do produto é fornecer o máximo de informações possível sobre o produto em questão (na forma de imagens, textos, vídeos, avaliações).
Você deve levar em consideração algumas considerações:
- Tente minimizar as distrações do usuário e, assim, focar a atenção do consumidor
- Satisfaça totalmente as necessidades do cliente
- Responder a perguntas para construir confiança
- Faça a frase de chamariz simples e óbvia
DICA: veja a ficha do produto como se fosse uma página de destino, você pode promovê-la a qualquer momento.
A descrição do item é essencial e é fácil para o usuário abandonar a compra por causa de uma descrição inadequada.
05. Vídeos de venda
Se a sua papelaria precisa aumentar a visibilidade, os vídeos são poderosos aliados… se bem estudados e criados.
Com o passar dos anos, o vídeo se tornou a ferramenta de comunicação mais utilizada na web, graças à combinação de imagens, música e fala que permite uma imersão mais completa do usuário.
Existem muitos dados e estatísticas para apoiar o vídeo e seu uso online, como o prolongamento do tempo gasto em uma página da web, o aumento nas taxas de conversão (um aumento de 300% nas páginas de comércio eletrônico) ou, mais simplesmente, o uso crescente desse meio por especialistas em marketing online em todo o mundo.
Um abraço do amigo,
Matheus Gabassi