Como sua papelaria pode usufruir de todos os benefícios e vantagens que essa rede social pode oferecer? Como trabalhar o Instagram da minha loja de papelaria?
Se você está lendo este post é porque entendeu que o Instagram é hoje uma rede social decisiva para qualquer ramo empresarial, sejam eles de pequeno ou grande porte.
O aplicativo, criado para compartilhar conteúdo do celular, tornou-se uma das ferramentas mais importantes para construir uma marca de sucesso em qualquer campo.
Hoje, o Instagram é uma comunidade real na qual os usuários veem (e julgam) a imagem de uma empresa. Sem uma empresa não tem uma forte presença no Instagram, corre o risco de ficar para trás, especialmente para a geração mais jovem de consumidores. Ao usá-lo profissionalmente, no entanto, você pode aproveitar e criar muitas novas oportunidades.
Confira abaixo:
Elabore sua estratégia no Instagram
Como trabalhar o Instagram da minha loja de papelaria? Comece com alguma pesquisa.
Experimente o Instagram em particular antes de usá-lo em seus negócios. Descubra quem são as melhores empresas no Instagram e como outras papelarias estão se saindo, incluindo seus concorrentes – você obterá dados úteis e inspiração para o seu negócio.
Depois de se familiarizar com o aplicativo, comece a elaborar sua estratégia do Instagram para espelhar o plano de marketing de mídia social da sua empresa.
Em primeiro lugar, estabeleça metas específicas, sempre mantendo as metas de negócios em mente. Por exemplo:
- Aumente as vendas de produtos
- Aumente o tráfego para o site
- Aumentar o conhecimento da marca
Os objetivos que você definiu para sua estratégia no Instagram devem ser específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes (para o objetivo final do seu negócio) e cronometrados. Mas vá além das métricas de vaidade no número de curtidas e seguidores!
Crie pilares de conteúdo
Agora que você fez sua pesquisa de marketing no Instagram, há mais uma etapa antes de começar a planejar seu conteúdo. Uma dica importante do Instagram para sua papelaria é criar pilares de conteúdo. Crie alguns temas para os tipos de conteúdo que você planeja postar como parte de sua estratégia de marketing.
Seu conteúdo precisa ser diversificado dos demais e você pode apostar em reels ou vídeos de dicas e demonstrações para captar a atenção do cliente.
Use hashtags estrategicamente
Hashtags são um dos recursos mais importantes do Instagram para empresas. Eles possibilitam que pessoas que não seguem você descubram seu conteúdo. A pesquisa mostrou que usar 7 ou 30 hashtags por postagem tem melhor desempenho, mas varia dependendo de quantos seguidores você tem.
O Instagram recentemente adicionou um recurso que permite que você veja quantas pessoas encontraram sua postagem por meio das hashtags. Isso pode ajudá-lo a medir a eficácia de suas hashtags na geração de engajamento. Não subestime a estratégia #hashtag como uma dica de marketing do Instagram realmente poderosa para sua papelaria.
Faça vídeos
Instagram não é apenas para fotos! Como já foi dito anteriormente, apostar em vídeos como reels ou igtv é essencial.
Os vídeos são mais envolventes e divertidos, e você tem várias maneiras de publicá-los no Instagram. Esses recursos permitem um diálogo mais próximo e mais animado com seu cliente.
Como trabalhar vídeos no Instagram da minha loja de papelaria? Aqui vão algumas dicas para sua papelaria: 1) vídeos tay day; 2) vídeos com passo a passo que utilizem produtos da sua prateleira; 3) dicas e novidades.
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Matheus Gabassi