Blog da Papelaria – O blog mais Escolar do Brasil

Blog da Papelaria

Nunca é tarde para aprender algo novo!

10 dicas que trarão mais clientes para loja no dia das crianças

dia das criancas

Brasil Escolar

 

Você já sabe que o dia das crianças é um dos feriados mais populares do Brasil, não é mesmo?

As vendas e o consumo nesta época praticamente dobram, então aproveite o momento para dobrar também o seu faturamento.

Com estas informações, resolvemos trazer algumas dicas de como você poderá atrair mais clientes para sua loja neste dia. 

 

1 –  Comece com os produtos certos

O mais importante vem primeiro! Verifique se a sua mercadoria está no ponto. Suas campanhas de dia das crianças não serão eficazes se você estiver comercializando os produtos errados. Portanto, antes de criar suas campanhas, descubra quais itens destacar em sua loja e material de apoio.

 

Existem duas maneiras principais de fazer isso: primeiro é olhar para seus dados históricos. Quais itens foram populares durante a temporada de dia das crianças do ano passado?

O que as pessoas acabaram comprando? Você também pode inserir produtos ou marcas específicas para visualizar as tendências de pesquisa ao longo do tempo.

 

2 – Aumente as vendas demonstrando como seus produtos se encaixam na vida e no cotidiano das crianças

Então, você estocou mercadorias modernas e úteis de dia das crianças. Isso é ótimo, mas como você planeja atrair compradores para comprar?

Se sua resposta for simplesmente colocar seus produtos em uma prateleira, você não se destacará dos muitos comerciantes que fazem a mesma coisa.

Em vez de apenas colocar produtos no mercado, mostre sua mercadoria para que eles apelem especificamente para os pais. 

 

3 – Torne seu marketing mais relevante para as tendências do momento

Por que as crianças (ou mesmo os pais) são loucas hoje em dia? Pense nas últimas tendências ou eventos com os quais seus clientes se importam e incorpore-as ao seu marketing do feriado.

Se sua papelaria vender online, é importante manter sua presença online e fazer com que sua marca seja lembrada. O marketing direcionado durante esse período pode fazer uma grande diferença.

 

ZNK Marketing - Faz Acontecer

 

4 – Se for necessário entre em contato com influenciadores

Influenciadores são capazes de realizar milagres nas vendas.  A maioria das crianças está conectada e possui algum influencer como referência.

Use e abuse dessa nova opção de publicidade. Você pode aproveitar ao máximo essas descobertas tornando sua papelaria parceira de blogueiras e blogueiros da sua região.

 

5 – Envolva crianças nas suas campanhas

Dia das crianças é sobre crianças, por isso faz todo o sentido envolvê-las no que quer que você esteja fazendo durante a temporada.

Isso pode ser tão simples quanto você perguntar a crianças e adolescentes o que eles gostaria de ganhar da sua loja ou, se você for sério sobre o envolvimento das crianças, por que não procurar a ajuda deles na execução de suas campanhas? Vale à pena pensar no assunto.

 

6 – Esteja online

Os compradores estão cada vez mais usando canais online para comprar produtos. Crie um banner exclusivo para promover sua campanha nas redes sociais.

 

7 – Gere buzz através de brindes

Ter uma oferta pode ser uma maneira eficaz de gerar agitação. Se você tiver tempo e meios para fazê-la, considere executar uma oferta que você pode promover nas mídias sociais ou até na loja física. Distribua amostras grátis junto com um cupom de desconto para uma compra maior do item.

 

8 – Decore sua papelaria para a ocasião

Anuncie que você está aberto especialmente para a data. Mantenha sua porta aberta e as luzes acesas. Coloque um sinal de “Aberto” com o seu horário – e até instale um tapete de boas-vindas divertido. Faça a decoração chamar a atenção dos seus pequenos clientes.

 

9 – Música sempre será bem vinda

A música certa pode dizer aos compradores que escutam exatamente quem são seus clientes-alvo e os colocarem pra dentro. Aposte em músicas infantis!

 

10 – Atendimento é tudo

Seu atendimento precisa ser impecável sempre, mas sabemos que lidar com crianças pode não ser uma tarefa fácil. Portanto, treine sua equipe para ter paciência e serem sempre amigáveis. Invista em fantasias que agradem os olhos dos pequenos.

Parceira oficial:

Compartilhe:

Você pode curtir
SEJA meMBRO REDATOR

Blogue.

Populares

what you need to know

in your inbox every morning