Blog da Papelaria – O blog mais Escolar do Brasil

Blog da Papelaria

Nunca é tarde para aprender algo novo!

5 Dicas para ter uma papelaria sustentável

5 Dicas para ter uma papelaria sustentável

Ei meu amigo(a) papeleiro(a)

 

Você sabia que ter uma papelaria sustentável é uma ótima maneira de evitar impactos ambientais e contribuir para a conservação do meio ambiente? Se você se interessou pelo assunto, quero te convidar a ler este blog todo, porque eu separei para você 5 dicas para ter uma papelaria sustentável.

 

Recicle papel

Utilize papel reciclado em sua papelaria sempre que possível. Existem muitas opções de papel reciclado disponíveis no mercado, que são produzidos a partir de materiais reciclados e economizam recursos naturais.

 

Evite impressões desnecessárias

Antes de imprimir um documento, verifique se ele realmente é importante, se possível opte por armazenar documentos digitalmente em vez de imprimir. Quando for necessário imprimir, utilize papel frente e verso para economizar papel.

 

Use produtos de papelaria recarregáveis

Utilize canetas recarregáveis e lápis de madeira certificada para evitar o uso excessivo de plásticos e reduzir os desperdícios. Evite o uso de canetas de plástico descartáveis e opte por opções mais atraentes.

 

Reutilizar materiais

Utilize envelopes, massas, clipes e outros materiais de papelaria várias vezes antes de descartá-los. Ao invés de comprar novos itens, verifique se é possível reutilizar materiais que você já possui.

 

Reduza o uso de itens descartáveis

Evite o uso de produtos descartáveis, como canudos, copos plásticos, e sacolas plásticas em sua papelaria. Opte por opções reutilizáveis e duráveis como caneca, copos de vidro e sacolas de pano.

 

Todas essas pequenas ações fazem diferença, quando se trata de ter uma papelaria sustentável, adotando essas práticas, você estará contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável.

 

 

 

 

Parceira oficial:

Compartilhe:

Você pode curtir
SEJA meMBRO REDATOR

Blogue.

Populares

what you need to know

in your inbox every morning