Blog da Papelaria – O blog mais Escolar do Brasil

Blog da Papelaria

Nunca é tarde para aprender algo novo!

5 maneiras de alavancar suas vendas na boca do caixa

5 maneiras de alavancar suas vendas na boca do caixa

Vamos ser sinceros, ser um vendedor ou caixa de qualquer empreendimento não é um trabalho fácil. É preciso ser uma pessoa muito dedicada e especial para suportar horas  incomuns e longas filas de clientes ocasionalmente desrespeitosos. Tudo isso para cativar e fidelizar o cliente. 

 

Junto com tudo isso, vem a responsabilidade de gerenciar compras de alto volume e grandes quantidades de dinheiro, o que não é muito agradável pra quem sabe o que é sofrer um assalto. 

 

Os varejistas geralmente ignoram essa responsabilidade tão importante, geralmente delegada aos caixas: lealdade. À medida que a concorrência no varejo continua a subir, os comerciantes devem continuar confiando em seus caixas para incentivar e aumentar a fidelidade do cliente ao nível máximo.

 

Já que estamos falando dos caixas, que tal algumas dicas de como melhorar suas vendas através deles? Cinco etapas básicas podem garantir uma interação bem-sucedida entre o caixa e o cliente.

 

– Educação

– Treinamento

– Incentivos

– Oportunidades de bônus

– Reconhecimento

 

A maioria das empresas acredita que o treinamento vem primeiro. Embora o treinamento seja crucial (e uma arte em si), a gerência deve educar seus caixas inicialmente sobre os produtos que estão sendo vendidos e a importância da interação do cliente antes mesmo de licitar uma transação. 

 

Todos nós entramos em uma loja de conveniência onde o caixa mal falou duas palavras para nós. Que delícia é quando você se aproxima do balcão e o caixa oferece informações sobre um novo produto. 

 

Por isso, reserve um tempo para educar os caixas primeiro e depois treine. Nunca é tarde demais.

 

Incentivos e bônus são sempre um estímulo para os funcionários. Crie ideias inovadoras que motivem seu caixa. Forneça uma escapada de fim de semana para o caixa que tiver mais pesquisas de clientes preenchidas. Dê um bônus monetário incremental ou outro tipo de incentivo para cada formulário de inscrição no programa de recompensas preenchido. Pequenas vantagens levarão a maiores lucros.

 

Embora pareça trivial, o reconhecimento é talvez a ferramenta mais econômica em que os gerentes podem obter os melhores resultados. Se você mostrar gratidão aos seus caixas, eles oferecerão um retorno tremendo.

 

A adoção das práticas abaixo ajudará os caixas no objetivo geral de aumentar e incentivar a fidelidade do cliente.

 

– Seja amigável e cortês

– Esteja sempre com uma boa aparência

– Seja útil e informativo

– Conheça os clientes repetindo seus nomes

– Divirta-se junto com o cliente

 

Os operadores das lojas de conveniência devem estar dispostos a tentar métodos não convencionais para ensinar e preparar caixas para se tornarem seus ímãs internos de fidelidade do cliente. Se você deseja aumentar a fidelidade do cliente, não precisa procurar muito. Comece com a coleta de informações do seu ativo mais valioso: seus caixas.

 

Parceira oficial:

Compartilhe:

Você pode curtir
SEJA meMBRO REDATOR

Blogue.

Populares

what you need to know

in your inbox every morning