Blog da Papelaria – O blog mais Escolar do Brasil

Blog da Papelaria

Nunca é tarde para aprender algo novo!

Como aumentar as vendas da papelaria na semana do dia das mães

Como aumentar as vendas da papelaria na semana do dia das mães

Associação de papelarias e afins!

O dia das mães é uma data importante onde festejamos e comemoramos com quem nos deu a oportunidade da vida. Para as empresas esta é uma excelente oportunidade de negócio: para aumentar as vendas de produtos e/ou serviços, e também para melhorar a sua estratégia de marketing.

Como proprietário de uma papelaria, existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar sua marca a ser considerada uma opção de presente.

Você precisa estar online para aumentar suas vendas no dia das mães

O primeiro passo é ter consciência de que as redes sociais são as nossas aliadas número um neste caso. Se a sua empresa não está na internet, sua empresa não existe. Portanto, algumas das principais ideias giram em torno do seu marketing online. 

  1. Crie uma semana online dedicada às compras do Dia das Mães

Em primeiro lugar, dê uma boa olhada em seus produtos. Pode haver algo que você possa posicionar como um presente de Dia das Mães, mesmo que não esteja diretamente relacionado a este feriado.

Se você tem um site, crie uma categoria exclusiva com sugestões de presentes destinados à data. Ter uma página dedicada facilita as coisas para os visitantes que entram no site exclusivamente em busca de presentes de Dia das Mães. Também pode ser útil ao tentar converter visitantes regulares em compradores do Dia das Mães.

Caso sua loja seja física, crie uma prateleira com foco exclusivo para os melhores presentes. 

  1. Postagens frequentes no Instagram

Com o Dia das Mães chegando, seus clientes provavelmente já estão procurando presentes para a data. Para tirar algumas horas da caça aos presentes, ajude-os com um guia personalizado! 

Você também pode escrever uma postagem no seu Instagam apresentando suas ideias e vinculando seus produtos. 

Faça uma sequência se stories e posts no seu perfil para engajar sua papelaria e gerar mais possíveis clientes. A frase “quem não é visto, não é lembrado” se encaixa muito nos dias atuais. 

 

 

  1. Ofereça personalização de produtos

A personalização é uma das grandes tendências do ano e veio para ficar. Os números mostram que mais compradores estão desviando dos itens comprados em lojas e preferindo produtos únicos.

Embora os itens personalizados sejam populares o ano todo, eles são perfeitos para eventos especiais e feriados como o Dia das Mães.

  1. Sorteio Dia das Mães

Brindes é uma ótima maneira de acelerar o crescimento da sua lista de clientes e aumentar as vendas no dia das mães. 

Os prêmios de brindes da sua papelaria podem incluir conjuntos de presentes, uma caneca personalizada, um box de produtos para escritório ou home office, uma coleção de cadernos ou agendas e muito mais. 

Mas fazer um sorteio bem-sucedido não é tão fácil quanto parece. Você tem que oferecer algo realmente valioso se quiser que seus clientes participem. Além disso, seu sorteio deve ser bastante fácil de participar. Em outras palavras, você pode fazer parcerias com clínicas de estética, massagem, cabeleireiros, spas e lojas femininas que poderão te ajudar na questão da premiação. 

Peça aos participantes para participar seguindo os patrocinadores, comentando e curtindo o post. 

Utilizando todas essas dicas, com certeza você irá aumentar suas vendas na semana do dia das mães.

Parceira oficial:

Compartilhe:

Você pode curtir
SEJA meMBRO REDATOR

Blogue.

Populares

what you need to know

in your inbox every morning