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Como a organização da sua papelaria impacta na vendas?

organizacao na papelaria

Não é segredo que a organização é uma característica imprescindível para o sucesso de qualquer negócio, e uma loja de papelaria não é diferente. Mas como a estruturação ordenada de produtos, práticas e sistemas pode aumentar vendas e atrair mais clientes? Entenda por que essa atitude é tão importante.

 

Visão dos processos

Como um produto é vendido em sua papelaria? Quem são os funcionários responsáveis nesse processo? Ter o conhecimento de todas as etapas permite que você tenha uma visão ordenada e clara dos processos, tendo mais controle sobre eles.

 

Identificar falhas

Ainda na questão dos processos, imagine que há problemas na reposição de certo produto ou um funcionário não consegue encontrá-lo no estoque. Quando há organização, os equívocos dificilmente acontecem ou são rapidamente resolvidos.

 

Conhecimento do cliente

Quando você organiza suas vendas e seu estoque com um sistema de caixa, por exemplo, tem total visão do que está sendo vendido ou não. Isso permite, entre outros pontos, conhecer mais quem é seu cliente e o que ele busca na sua loja.

 

Realização de ajustes

Vamos supor que você pediu certa quantidade de canetas de cor vermelha e de cor azul, mas as primeiras encalharam no estoque enquanto as outras estão em falta. Com uma estruturação bem-feita, é possível fazer ajustes e evitar esses percalços.

 

Espaço mais atraente

É fato que os produtos mais atraentes, caros ou chamativos causam mais impacto no cliente. Portanto, deixá-los logo na entrada da sua papelaria podem gerar um volume de vendas maior, pois ele pode comprar mesmo sem necessidade.

 

Valorização dos produtos

Seus produtos têm ótima qualidade, mas a iluminação valoriza os itens? As estantes estão limpas e organizadas? Lembre-se de que, por mais que o lugar seja bonito e atraente, tudo deve girar em torno de vendas e satisfação dos clientes.

 

Funcionários preparados

Organize sua equipe para que sempre tenha alguém pronto para atender um cliente e não deixá-los sem alguma resposta ou mesmo esperando. Evite que seu vendedor diga “um minutinho que já vou verificar”. Isso é um sinal de desorganização e pode ser determinante para que a pessoa desista da compra.

 

Vitrine vendedora

vitrine é essencial para uma loja física, já que ela pode atrair até mesmo quem não tinha interesse inicial em entrar na papelaria. Com uma organização certeira, que valorize seus produtos e mostre o interior, as chances de venda são grandes.

 

Vitrine da Papelaria Ipanema. Bonita, criativa e que com certeza impacta nas vendas.

Vitrine da Papelaria Ipanema. Bonita, criativa e que com certeza impacta nas vendas.Caixa mais atraente

 

Sistema de vendas

Com um sistema integrado, que contemple estoque, entradas e saídas, você tem total controle sobre sua papelaria e pode organizar seus próximos passos. Caso sua loja ainda não tenha um, existem programas específicos para esse tipo de negócio.

 

Caixa mais atraente

Seja em papelaria, supermercado ou loja de roupa, essa tática é infalível. Organize o espaço físico dos caixas de modo que haja produtos que possam despertar o interesse do cliente. Enquanto espera a compra ser processada, ele pode ser atraído pelo último estímulo.

Ficou interessado em melhorar a organização de sua papelaria? Quer saber como alavancar as vendas? Entre em contato com a gente e fale com um de nossos consultores. Você também pode se cadastrar para receber nossa newsletter e saber das últimas novidades no setor.

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