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Como administrar o tempo e organizar sua lista de tarefas

Administrar o tempo

O artigo de hoje será bem pontual, pois é um assunto que trazemos com certa frequência aqui no blog devido sua importância.

A gestão do tempo é uma habilidade fundamental para ter sucesso em qualquer área, por isso veja abaixo algumas técnicas eficazes para administrar o tempo, ser mais organizado, produtivo e consequentemente remir sua lista de tarefas.

Dicas essenciais de produtividade

  • Utilize ferramentas que poupem tempo como pastas para arquivos, agendas, agendas virtuais, e-mails, listas de afazeres, calendário de compromissos e cronometro.
  • Certifique-se de que sua área de trabalho esteja arrumada e organizada. Você não vai querer perder tempo procurando por coisas como canetas, marcadores de texto, papéis jogados por cima da mesa e/ou onde anotou aquela informação importante.
  • Assegure-se de que todas as suas atividades estejam relacionadas em um calendário de compromissos, incluindo o horário para parar de trabalhar.
  • Ao programar suas atividades, certifique-se de que tenha determinado a quantidade de tempo que precisará para cumprir cada tarefa.

 

Das 24 horas que temos em um dia, 8 delas são de trabalho, ou seja, se você tem uma lista de 50 tarefas, precisará fazer 6,25 tarefas a cada 1 hora. Isso reflete em 1,4 tarefas para cada 10 minutos! Não dá tempo nem de respirar ou ir ao banheiro!

 

Conclusão: você não conseguirá realizar nem a metade das tarefas listadas para o dia e se sentirá frustrado. Melhor ter uma lista modesta e superar as expectativas de produção do que exigir de você mesma(o) uma performance sobrenatural.

 

Mais dicas para otimizar sua lista de tarefas diárias

  • Determine se pode combinar atividades para poupar tempo.
  • Ao se deparar com grandes tarefas, é sempre aconselhável dividi-las em afazeres menores, mais realizáveis.
  • Aprenda como priorizar suas tarefas. Você precisa se preparar para encarar longas listas de tarefas todos os dias. Essa é a razão pela qual administrar melhor o tempo reflete até nas vendas e faturamento da empresa.
  • Crie o hábito de rever sua lista de tarefas todos os dias para estimar o tempo e outros recursos que precisará para cumpri-la.
  • Escolha de três a cinco coisas mais importantes e foque sua mente nelas.
  • Evite ficar sobrecarregado. Quanto melhor for sua gestão menores são as chances de acabar o dia esgotado.
  • O trabalho duro e a perseverança são definitivamente elementos vitais para o seu sucesso. Mas não é saudável exigir demais de si mesmo. Então, é importante que em sua agenda exista tempo pra relaxar, dormir, descansar, se exercitar e socializar.

 

Brasinks

 

Metas da lista de tarefas

  • Aprenda a definir metas alcançáveis, é uma habilidade crítica que você pode utilizar para tudo na vida.
  • Antes de criar sua lista de tarefas pense no principal objetivo do ano, do mês e da semana… Veja se o planejamento do dia te levará pra mais perto ou longe destes objetivos. Isso vale para qualquer atitude e negociação também.
  • Defina as probabilidades de resultados das suas ações.
  • Desenvolva competências e adquira conhecimentos uteis que melhoram o seu trabalho, te ajudam a enfrentar e superar os desafios e te levam para as próximas fases da vida.
  • Não esqueça de valorizar e honrar as pessoas que mais te amam. De que vale ganhar o mundo e perder os da sua própria casa. O amor é o elo que nos uni.

 

Imprevistos

É importante que faça uma pausa sempre que achar necessário, assim você manterá sua mente revigorada e alerta. Seja mais flexível. Existem várias coisas na vida que não podem ser controladas.

Haverá momentos e situações que não desejamos para ninguém, mas poderão acontecer quando você menos esperar, como por exemplo problemas na família, doenças, grandes perdas com entes queridos e por menores com bens materiais. Você precisa reconhecer a importância de ser flexível e ver o que é mais importante na sua vida.

Aprenda a reorganizar sua agenda para acomodar possíveis eventos inesperados. E mais importante ainda, aprenda como procurar por ajuda quando precisar.

Apegue-se menos as coisas materiais e mais aos seus valores pessoais. Celebre suas conquistas com sabedoria e com quem é mais importante para você.

 

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