Blog da Papelaria – O blog mais Escolar do Brasil

Blog da Papelaria

Nunca é tarde para aprender algo novo!

Como diferenciar a sua loja de papelaria dos atacarejos?

Como diferenciar a sua loja de papelaria dos atacarejos?

Associação de papelarias e afins!

A pandemia chegou e você precisa de dicas para se destacar da concorrência, correto?

Aqui vamos dar algumas dicas extras para ajudá-lo a obter mais visibilidade e mais clientes. Tudo isso vai te ajudar a melhorar as vendas da sua papelaria.

Ofereça aos seus clientes uma experiência de compra extraordinária

Era uma vez bastava abrir uma loja em qualquer cidade do Brasil, colocar os produtos na vitrine e num piscar de olhos as pessoas compravam. As receitas eram altas, as despesas modestas e nunca faltavam clientes. 

Mas isso foi há muito, muito tempo. Hoje, sem dúvida, a realidade mudou. Parece que a competição aumentou, a crise tirou todos os clientes e que a única maneira de salvar sua loja é travando uma guerra de preços! Que tem o único resultado de não haver vencedores!

Não importa a crise, a competição ou o fato de você estar aberto há 20 anos ou uma semana. Para falar a verdade, a qualidade dos produtos ou o preço também não são tão importantes. O que realmente importa é a experiência que cada cliente experimenta ao comprar e usar seu produto ou serviço.

Hoje, mais do que nunca, o impacto emocional é o aspecto mais importante no comércio de bens ou serviços. Concentre-se na singularidade da experiência de compra. Seu produto / serviço deve ser apoiado por estratégias de pré e pós-venda que possam tornar a experiência de compra uma experiência única.

Encontre sua UNICIDADE

Para vencer a competição você tem que se diferenciar. Você não pode ser rotulado como uma papelaria genérica. 

Se você deseja ter uma papelaria de sucesso, o primeiro passo é encontrar sua singularidade. O que significa especializar-se por categorias de produtos / serviços ou segmentos de clientes, ou oferecer esses mesmos produtos com embalagens ou métodos de processamento diferentes, ou ainda diferenciar pela origem dos produtos (exóticos, étnicos ou locais). 

Diferenciar também pode significar misturar de forma inteligente diferentes interesses ou paixões, focando na contaminação de diferentes gêneros, como usados ​​na linguagem artística ou literária.

Não subestime o valor da comunicação e do cuidado com a imagem

Comece com essa suposição. Cada vez mais os clientes compram um produto não tanto pelo seu valor real, mas principalmente pelo valor percebido. E você tem que aumentar esse valor percebido. 

Como fazer isso? Fazendo excelente comunicação da loja ou produto, cuidando da imagem da loja na web, nas redes sociais e em todas as campanhas publicitárias que você configurar para sua promoção/marca. 

Também cuide do cenário e das luzes da loja, da disposição dos produtos e da escolha das etiquetas de preços. Lembre-se de conquistar o lado emocional do seu cliente acima de tudo.

 

Crie um espaço de relaxamento

O que pode diferenciá-lo da concorrência é o cuidado com o relacionamento com seus clientes. Na verdade, oferecer um café a alguém certamente os deixa à vontade, tornando-os mais dispostos a comprar. 

Portanto, montar uma cafeteria e talvez algumas poltronas relaxantes ajudará você a aumentar as vendas. Mimar o cliente e aumentar a possibilidade de ele retornar a uma papelaria diferenciada e notada como um ambiente positivo e amigável.

Parceira oficial:

Compartilhe:

Você pode curtir
SEJA meMBRO REDATOR

Blogue.

Populares

what you need to know

in your inbox every morning