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Como fazer marketing Digital para minha loja de papelaria

marketing digital

Aprenda através dessas 05 dicas a fazer um bom marketing digital para sua papelaria!

Administrar um negócio de papelaria de sucesso requer conhecer seus clientes e saber como alcançá-los.

Um plano de negócios de papelaria deve incluir como você planeja comercializar seus produtos.

As melhores ideias de negócios de papelaria aumentarão as vendas e reterão clientes fiéis.

Não sabe o que pode fazer com um pequeno orçamento de marketing digital? Aqui estão algumas ideias para divulgar online o seu negócio local.

Um anúncio de mídia social ou uma postagem de blog de um influenciador pode fazer maravilhas para uma empresa local. No entanto, há um problema: para empresas de papelaria locais, muitas vezes é mais difícil encontrar orçamentos para atividades de marketing.

Eles geralmente não têm os recursos de grandes cadeias comerciais e corporações para despejá-los em publicidade, colaborações de celebridades e assim por diante.

No entanto, o marketing não precisa ser caro. Você apenas terá que ser mais criativo com isso.

Neste artigo, esperamos inspirá-lo com ideias de marketing que a sua papelaria pode implementar com um orçamento menor – ou até mesmo de graça para aumentar as vendas e gerar mais interessados!

 

1. Colabore com um influenciador local

Você pode não ter orçamento para comprar uma postagem promocional de um blogueiro do Instagram com 1 milhão de seguidores, mas os microinfluenciadores podem ser tão (se não mais) eficazes. E quem é melhor candidato para colaboração do que um blogueiro ou um especialista do setor que mora na sua área?

Escolha as pessoas que você acha que se encaixam bem e entre em contato com elas! Você pode convidá-las para sua loja e fazer um tour ou oferecer um produto gratuito e solicitar um feedback online.

Esta é uma colaboração mutuamente benéfica. Você os ajuda a criar conteúdo e eles aumentam o reconhecimento da sua marca conectando você ao público deles.

 

2.Crie um conteúdo para seu BLOG

É provável que você esteja trabalhando em um setor competitivo, como a maioria das outras lojas de papelaria. Para vencer a concorrência, você terá que pensar em criar uma estratégia de conteúdo que gere resultados mensuráveis.

Com pequenas empresas, é um pouco mais difícil se classificar na primeira página do Google para um termo amplo relacionado ao seu produto/serviço.

Você pode ter que perder muitos recursos e dinheiro para que sua página seja classificada na primeira página do Google. Além disso, a classificação por um longo prazo não levará a mais clientes a longo prazo. Essas opções parecem inacessíveis e impraticáveis.

E é aí que o conteúdo do seu blog entra em cena. Aqui estão algumas coisas a serem lembradas ao escrever seus blogs para marketing:

  • Sempre coloque o público em primeiro lugar
  • Certifique-se de incorporar SEO
  • Use o tom de voz certo
  • Mostre aos leitores que eles podem confiar em você

 

3. E-mail pode ajudar na hora do marketing digital da sua papelaria

O e-mail marketing é uma estratégia usada para promover um produto ou serviço por e-mail enquanto desenvolve relacionamentos com os clientes.

O marketing por e-mail pode incluir boletins informativos, atualizações sobre a empresa ou promoções de vendas e descontos para assinantes.

 

4. Use Depoimentos para melhorar o seu marketing digital

Essa é uma estratégia de marketing que usa as opiniões dos clientes sobre sua loja a seu favor. Os clientes que compartilham o boca a boca positivo em seus depoimentos ajudarão sua papelaria a construir uma reputação.

Em vez de esperar pelo feedback do cliente, solicite aos seus clientes regulares que forneçam uma declaração via mala direta ou um formulário de feedback.

Depois de receber os feedbacks, escolha as citações que descrevem seus produtos e o negócio de maneira positiva.

Você também pode publicar essas citações em boletins eletrônicos, sites de lojas e folhetos comerciais.

 

5. Use os Produtos da Papelaria Para Branding E Marketing

Branding e marketing estão quase inter-relacionados. A marca eficaz do seu negócio leva ao uso eficiente dos esforços de marketing.

Os produtos que estão à sua disposição podem ajudá-lo a marcar sua papelaria e, a partir de então, comercializar os produtos para o público.

  1. Imagens com logotipo – Marque seus post no Instagram ou nas redes sociais com informações e logotipos que apresentem uma visão profissional para sua loja em inúmeras reuniões e eventos para atrair potenciais clientes.
  2. Canetas – Você pode presentear com canetas que contenham informações de marca de sua loja para pessoas distintas em eventos ou dar de brinde nos sorteios online… isso vai manter o nome da sua papelaria em mente enquanto as canetas durarem. Use tintas pretas, pois geralmente é necessário em documentos comerciais.
  3. Vídeos demonstrativos – Faça reels ou vídeos utilizando sempre os produtos da sua papelaria e cause a sensação de desejo nos seus clientes interessados.

Agora que você já sabe como usar o marketing digital para ganhar novos clientes para sua papelaria, não deixe de utilizar essa ferramenta poderosa!

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