Blog da Papelaria – O blog mais Escolar do Brasil

Blog da Papelaria

Nunca é tarde para aprender algo novo!

Como vender para quem só quer imprimir?

papelaria para imprimir

Sabe aquele cliente que só vai à papelaria para imprimir algum arquivo que está em seu pendrive ou no e-mail… 🖨

Provavelmente você conheça uma figura dessas e/ou tenha um cliente assim não é mesmo? E quase toda loja, também tem dificuldades para vender pra este tipo!

Porém, não se preocupe, isso é super comum. Abaixo irei compartilhar alguns pensamentos que irão te ajudar a vender pra essa pessoa!

 

Na maioria das vezes estes clientes estão com pressa e querem pegar sua impressão e sair correndo. Por isso, aproveite o tempo desta impressão com sabedoria e faça três perguntas:

  • Tem filhos? Qual idade? Menino ou menina?
  • O senhor(a) estuda ou dá aula?
  • Tem um escritório aqui perto ou trabalha em home office?
Se você ainda não tem o e-mail e telefone dele, trate de arrumar logo!

Muito bem, após ter estas informações, você terá uma noção do perfil deste cliente. Vamos listar aqui pelo menos 3 perfis de consumidor.

 

1. O pai ou a mãe

Ao identificar que a pessoa tem filhos, saber o sexo e idade, prepare-se para que na próxima visita, em seu balcão tenha alguma promoção do tipo “presentei seu filho”.

Você também pode enviar um e-mail ou Whatsapp convidando o cliente a realizar o orçamento da lista de material escolar do filho(a) dele em sua papelaria.

2. O Aluno e o Professor

Talvez este cliente goste de ler e seja apaixonado por canetas, agendas, cadernos e outros itens de estudo customizados.

Na próxima visita dele ou até mesmo por e-mail, você pode apresentar algumas ofertas de bons livros e itens customizados.

https://go.hotmart.com/J11907257R

3. O empresário

Talvez este seja o perfil mais interessante. O fato deste cliente aparecer sempre correndo pra imprimir algo, pode ser sinal de que tenha um escritório próximo e ficou sem tinta na impressora às vésperas de uma reunião importante!

Você pode vender cartuchos pra ele(a), recarga de cartucho(se sua loja trabalhar com isto), papel, e até a própria impressora e outros itens de escritório do dia a dia.

 

Este(a) turista que vive imprimindo e correndo tem potencial para ser um futuro cliente corporativo da sua papelaria!

Não vacile e aproveite qualquer oportunidade, treine para ser mais sensível comercialmente e certamente seu faturamento irá aumentar.

 

Esta foi um dica bem simples, mas também original. Espero de coração ter ajudado você, conto sempre com o teu apoio e feedback para que o mercado de papelaria se desenvolva a cada dia mais!

Não posso deixar de citar que todos estes conteúdos são uma iniciativa da associação de papelarias Brasil Escolar! Comece 2019 com o pé direito e apoie a campanha A educação Acelera a Nação!”. Se associe agora mesmo através deste link!

 

Obrigado aos queridos leitores e boas vendas! Um forte abraço do amigo Matheus Gabassi!

 

Parceira oficial:

Compartilhe:

Você pode curtir
SEJA meMBRO REDATOR

Blogue.

Populares

what you need to know

in your inbox every morning