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O que vender na papelaria em cada época do ano?

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O que vender na papelaria em cada época do ano?

 

A indústria de papelaria é aquela que envolve, principalmente, o uso de papel, equipamento de escrita, envelopes e convites para comunicação geral. Tem sido particularmente útil em escolas, escritórios, hospitais e outros locais onde as documentações em papel são mantidas para fins oficiais e outros.

No entanto, embora esta seja uma indústria muito importante, tem experimentado declínio, especialmente porque tem havido uma dependência crescente da correspondência digital por parte dos consumidores. As operadoras desse setor buscaram formas de se manter e, portanto, optaram por procurar por nichos que farão com que seus negócios se destaquem.

 

Portanto, algumas das principais áreas de nicho onde algumas empresas de papelaria podem decidir se concentrar são:

  • Acessórios eletrônicos
  • Artigos de papelaria para escritório
  • Artigos de papelaria educativos
  • Brinquedos
  • Embalagens
  • Envelopes
  • Convites
  • Informática
  • Games
  • Pintura
  • Presentes
  • Produtos de escrita e outros

 

Para cada época, uma estratégia

Se você está se concentrando apenas em indivíduos, segmente seus produtos para cada um deles. Por exemplo, faça uma sessão para floristas, outra para quem trabalha em padarias e fornecedores, uma sessão para mercadorias utilizadas em casamentos, lojas de artigos para festas e hotéis. Fazendo isso, você consegue aumentar a demanda e ter uma variedade de itens para cada gosto.

Vender nas férias

Nas férias, você pode aumentar a quantidade de cartões de visitas. Embora em número reduzido, eles ainda estão em alta, e não parecem estar indo embora tão cedo. Existem opções online, mas elas não parecem tão autênticas. A comunicação face a face gera confiança.

 

Vender no volta às aulas

No período de volta às aulas, você obrigatoriamente deve aumentar sua demanda de material escolar. Caprichar nas cores, sem exceder na quantidade (é comprovado que o cliente deixa de comprar se sentir-se muito confuso), mas dê boas opções e tudo com muita qualidade.

 

Foque no seu público alvo

Se o seu produto não interessa ao seu cliente, nenhum marketing será capaz de mudar isso. Portanto, escolha estrategicamente o ponto do seu comércio e adeque-se à ele. Se você está próximo a uma área com muitos escritórios, foque em itens de papelaria para esse ramo. Caso esteja próximo à escolas, você pode investir pesado em materiais escolares.

 

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