Blog da Papelaria – O blog mais Escolar do Brasil

Blog da Papelaria

Nunca é tarde para aprender algo novo!

O segredo para ter uma papelaria de sucesso

papelaria forte

Pessoas unidas são capazes de alcançar resultados surpreendentes. O trabalho em equipe desenvolve a auto-estima e estimula o aprendizado. Grupos criam melhores condições e percepções para todos. Aprender a confiar é necessário para conseguir fazer algo grandioso. Sozinho alguém pode até sair na frente, mas não chega muito longe.

Uma vez, certo ancião já com sua saúde debilitada e preocupado com o futuro de sua família, chamou seus filhos e fez um pedido. Apresentem-se diante de mim cada um com uma vara de madeira. Eles assim o fizeram. Então o pai pediu que cada um pegasse sua vara e quebrasse ao meio. Sem dificuldades os filhos assim o fizeram.

Então o ancião pediu ao filho mais vigoroso que reunisse todas as varas quebradas em um único feixe e partisse-as ao meio novamente. Apesar de sua força, o jovem não conseguiu quebrar nem uma sequer. Diante da cena, o pai deu uma grande lição aos filhos: – se cada um de vocês pensar apenas nas suas próprias necessidades e dificuldades, vocês serão fracos e vulneráveis. Mas, se todos se mantiverem unidos, serão fortes e vencerão todas as dificuldades da vida!

Não fomos criados para vivermos sozinhos, mas em grupo! Uma papelaria ou qualquer tipo de grupo social, sem união apenas sobrevive. Casa dividida não prospera. Quando cumprimos a nossa parte pensando no próximo, todos ganham. É a colaboração mútua. Bem já diz o ditado popular que “a união faz a força”! Completamos dizendo que papelarias unidas jamais serão vencidas!

Parece um jargão ultrapassado, mas é a mais pura verdade. Para crescer, ultrapassar os limites do bairro, alcançar o mercado corporativo e ter um futuro promissor, é necessário que a papelaria some forças com outras papelarias para obter poder de negociação, informações e aprendizado.  O sucesso espera por aqueles que dão passos, mesmo que pequenos, mas na direção dele.

Qualquer papelaria sozinha e individualista não chega muito longe. Acreditamos que a união entre papelarias, como uma “liga da justiça papeleira”, trará uma nova fase de prosperidade, paz e principalmente união ao mercado. Conceito que é muito defendido pela Brasil Escolar, a pioneira e maior associação de papelarias do Brasil.

Parceira oficial:

Compartilhe:

Você pode curtir
SEJA meMBRO REDATOR

Blogue.

Populares

what you need to know

in your inbox every morning