Blog da Papelaria – O blog mais Escolar do Brasil

Blog da Papelaria

Nunca é tarde para aprender algo novo!

Por que minha papelaria está perdendo faturamento?

Brasil Escolar

 

A única maneira de sua papelaria sobreviver é se você gerar lucro de maneira consistente. Um lucro normalmente significa que sua empresa está financeiramente bem. 

Muitas novas pequenas empresas têm dificuldade em manter um lucro líquido positivo. Há coisas que podem fazê-la perder o faturamento sem que você perceba.

As perdas podem começar devagar, por um longo período de espaço, isso pode ficar maior do que você pode suportar.

É importante identificar rapidamente por que sua papelaria está perdendo faturamento. Quanto mais rápido você descobrir de onde as perdas estão vindo, mais rápido você poderá reduzir ou interromper o prejuízo.

 

Razões pela perda de faturamento

Existem algumas razões comuns para uma pequena empresa perder dinheiro. Alguns são óbvios. Mas, algumas das razões pelas quais você está perdendo dinheiro nos negócios são difíceis de ver.

Para descobrir onde seu negócio está afundando, investigue essas cinco causas. Onde você precisa fazer alterações na sua papelaria?

 

Contabilidade

Para ter alguma chance de sucesso, você precisa saber os números financeiros da sua papelaria. Se não, como você pode saber quanto dinheiro está entrando e saindo do seu negócio?

Quando você administra uma empresa, não há espaço para uma contabilidade desorganizada e imprecisa.

Se você for lento para registrar transações, não terá uma ideia clara de quanto dinheiro sua empresa possui. Por exemplo, se você comprar muitos materiais, mas não inserir as transações em seus livros de contabilidade imediatamente, seus livros mostrarão que você tem mais dinheiro do que você realmente tem.

Como resultado, você pode gastar mais, causando um fluxo de caixa negativo para sua papelaria.

 

Contas bancárias combinadas

Faça o que fizer, não use uma conta bancária para o seu banco pessoal e comercial. Abra uma conta bancária empresarial separada. Mesmo se você é o único proprietário, você deve considerar ter duas contas diferentes.

Quando você e sua empresa compartilham uma conta, o dinheiro pode facilmente se tornar confuso. Como você pode saber o dinheiro que pertence a você e que dinheiro pertence ao seu negócio? Quando todo o dinheiro é combinado, você vai misturar tudo.

 

Produtos com preço máximo

Você precisa encontrar um meio-termo ao aprender como precificar um produto. Se você vender seus produtos para muito ou pouco, sua empresa perderá dinheiro.

Se você definir seus preços muito altos, menos clientes comprarão seus produtos. As pessoas verão seus produtos como inacessíveis e buscarão opções mais baratas em outros lugares.

Se você definir seus preços muito baixos, mais clientes comprarão seus produtos. Claro, muita gente comprando produtos é uma coisa boa. Mas os preços podem ser tão baixos que você mal consegue lucrar.

As pessoas podem estar dispostas a pagar mais do que o seu preço ultra baixo.

 

Presença Online Inexistente

Hoje em dia, quase todo mundo está online. Então, se alguém quiser encontrar um artigo de papelaria para comprar, onde você acha que eles pesquisarão? Isso mesmo: na internet!

Se sua empresa não pode ser encontrada no Google e nas redes sociais, você está perdendo muitos clientes. E é por isso que grandes ou pequenas empresas, ambas precisam de um website eficaz.

 

Falta de um website, mesmo que institucional

Mesmo que você não venda produtos online, um website pode ajudar as pessoas a aprender sobre sua empresa e encontrar fotos descritivas sobre os seus produtos.

Seu website também pode ajudar as pessoas a descobrir como entrar em contato com você ou encontrar sua localização física.

A sua papelaria está perdendo faturamento porque você não inova. Siga essas dicas e se dê bem!

 

ZNK Propaganda - Faz Acontecer

 

Parceira oficial:

Compartilhe:

Você pode curtir
SEJA meMBRO REDATOR

Blogue.

Populares

what you need to know

in your inbox every morning