Blog da Papelaria – O blog mais Escolar do Brasil

Blog da Papelaria

Nunca é tarde para aprender algo novo!

5 Dicas básicas para divulgar sua papelaria online gratuitamente

papelaria online

Brasil Escolar

 

Você está interessado em algumas dicas de como divulgar sua papelaria gratuitamente? A Internet está repleta de maneiras de marketing que não custam um centavo – você só precisa saber para onde ir. 

Será necessário trabalho e promoções constantes, se você quiser clientes regulares, e parte disso será uma vontade de experimentar novas táticas, algumas que podem até estar fora da sua zona de conforto.

Dica 1 – Ofereça ofertas regularmente

A maioria das lojas online oferecem a opção de realizar vendas e / ou usar códigos promocionais para ajudar a atrair compradores.

Como você não é uma loja online, precisa aderir o movimento e adaptá-lo para o seu comércio físico. Então, certifique-se de fazer isso regularmente. Ofereça 15% de desconto no Dia dos Pais, 20% de desconto no dia das mães, 50% de desconto em itens selecionados na Black Friday, etc. até simplesmente oferecer ótimas ofertas sem motivo, isso ajudará a garantir que você tenha tráfego regular na sua loja e ela sempre será lembrada pelas promoções malucas.

Dica 2 – Use o Email Marketing para lembrar os clientes das compras

Quando você abre sua loja, você precisa anunciar aos seus clientes que já está disponível. Faça isso enviando e-mails ou mensagens via whatsapp.

Depois de fazer isso, comece a enviar boletins semanais (se possível) que destacam seus produtos com ótimas imagens e conteúdo persuasivo, porém sucinto, vinculado diretamente a cada produto para facilitar a compra.

  • Quando você tiver vendas, anuncie e promova-as por email para que os clientes possam tirar proveito do seu preço exclusivo imediatamente. 

Embora a inclusão de seus produtos não seja garantida, você pode aumentar suas chances tirando fotos incríveis e escrevendo descrições descritivas e sem erros de digitação.

 

ZNK - Faz Acontecer

 

Dica 3 – Inicie um blog

Um blog é mais do que uma ótima maneira de se estabelecer como líder em seu setor, é também uma maneira indireta de ajudar a promover sua loja online.

Se o conteúdo não for forte, não fará nenhum bem. No entanto, as postagens de blog de qualidade ajudarão você a expandir seus negócios. Portanto, se você tiver tempo, é um ótimo projeto para investir e não custa nada. 

Dica 4 – Ramifique com mídias sociais

A mídia social é essencial se você deseja promover sua loja com eficiência. Mas, como em qualquer coisa, é preciso esforço e tempo para construir seguidores .

Dependendo do que você tem como tempo livre (ou se você pode delegar tarefas a outras pessoas para ajudá-lo), consulte os seguintes sites para ajudar a comercializar sua loja: (E tente continuamente novos sites para descobrir o que funciona melhor sua empresa. São dicas que realmente valem a pena anotar.)

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
  • Youtube
  • Google+
  • LinkedIn
  • Tumblr
  • Flickr
  • Quadrangular
  • Quora
  • Periscópio

Dica 5 – Faça parcerias com proprietários de outras lojas locais

Quem são os outros empresários locais na sua área? Se você ainda não os conhece, faça questão de se apresentar. Converse com eles e veja se eles estariam dispostos a colocar panfletos ou cartões de visita para sua empresa nas lojas deles e, por sua vez, fazer o mesmo por eles.

Sem contar que vocês podem realizar diversos sorteios para os seguidores das suas redes sociais. Todos vão sair ganhando!

E aí, o que achou dessas dicas? Que tal colocar em prática? O resultado pode ser extremamente satisfatório para os seus negócios.

Parceira oficial:

Compartilhe:

Você pode curtir
SEJA meMBRO REDATOR

Blogue.

Populares

what you need to know

in your inbox every morning