Blog da Papelaria – O blog mais Escolar do Brasil

Blog da Papelaria

Nunca é tarde para aprender algo novo!

Jogos de tabuleiro Vs. Jogos Online. Em qual estratégia investir?

Jogos de tabuleiro Vs. Jogos Online. Em qual estratégia investir?

Brasil Escolar

 

Se você está buscando mais um nicho para o seu negócio em 2020, talvez já tenha pensado na hipótese de adicionar jogos em uma de suas prateleiras. A questão que muitos enfrentam sem resposta é: jogos de tabuleiro ou online, qual vale à pena o investimento?

Realizamos um estudo aprofundado sobre o tema e esta foi a nossa conclusão.

Diferença dos jogos

A principal diferença é que qualquer pessoa com um computador pode jogar um jogo no celular ou no PC sem quase nenhum investimento inicial. Por outro lado, uma tiragem inicial de um jogo de tabuleiro pode custar um valor realmente simbólico.

Mas, a realidade é que a diversão em família ou com amigos através de jogos de tabuleiros é, sem dúvidas, bem maior. 

Popularidade

Atualmente, os jogos para PC são os maiores ganhadores de dinheiro, seguidos por console e dispositivos móveis. No entanto, os dispositivos móveis devem se equiparar às vendas de PCs e consoles nos próximos 5 anos.

Mesmo com a popularidade dos games de computador, os jogos de tabuleiro continuam sendo uma maneira experimentada e verdadeira de se divertir. Na verdade, houve um ressurgimento do interesse em jogos de tabuleiro e o mercado está em expansão para uma variedade de jogos, incluindo jogos incomuns e únicos.

A  ascensão dos jogos de tabuleiro está ganhando manchetes. Apesar da enorme interrupção dos jogos online e móveis, muitos consumidores ainda parecem gostar da interação e da experiência presencial dos jogos de mesa.

À medida que o mercado responde, e à medida que a tecnologia e a globalização continuam abrindo o campo para novos concorrentes e gêneros, o que podemos aprender sobre as perspectivas da comunidade em uma era digital?

 

ZNK - Faz Acontecer

 

Possíveis teorias

Existem  muitas teorias  sobre as causas por trás desse aumento na indústria de jogos de mesa. Uma das razões possíveis é que estes (não os clássicos abstratos como xadrez, damas, gamão, mancala etc.) estão simplesmente melhorando, ou seja, mais divertidos. Quando muitas pessoas mais velhas pensam em jogos de tabuleiro, pensam em desculpas, encouraçado ou monopólio (que pode ser o jogo mais odiado pela comunidade de jogadores de tabuleiro).

A teoria mais convincente de todas tem a ver com mais e mais pessoas usando telas no trabalho. Nossos trabalhos nos mantêm em interface com uma tela ao longo do dia, trabalhando em casa ou no escritório. Quando terminamos, realmente queremos permanecer olhando para a tela assistindo a filmes, assistindo programas de televisão ou registrando horas de jogo em videogame? Os jogos de mesa oferecem um alívio do mundo digital mediado que nos cerca, o que pode nos deixar famintos por interação humana cara a cara. Em outras palavras, a transformação do trabalho levou a uma transformação inversa do brincar.

Nós estamos em busca de atividades mais humanas e com mais contato humano. Por outro lado, existem produtos ruins (jogos que não são divertidos) que chegam ao mercado, e você precisa estar atento para não colocá-los em suas prateleiras. Por essa razão entre outras recomendo que se é lojista de papelaria, se associe-se a Brasil Escolar.

Conclusão

Obviamente, obter lucro no mundo dos tabuleiros pode ser um empreendimento arriscado. Mas, a ascensão dos mesmos mostra que o mundo está cheio de surpresas e que as forças do mercado também podem ser aproveitadas para aumentar a interação pessoal. 

Quem imaginaria que, na era digital como a nossa, aumentaria o desejo de brincar com algo tão dependente de papel e cartão? Muitas vezes lamentam como o mercado livre pode lavar as antigas tradições, mas e quanto à sua capacidade de dar nova vida a elas ou acelerar seu retorno?

Sendo assim, nós concordamos que os jogos de tabuleiro é uma estratégia que realmente vale à pena. E você, o que acha? Conta pra gente!

 

Parceira oficial:

Compartilhe:

Você pode curtir
SEJA meMBRO REDATOR

Blogue.

Populares

what you need to know

in your inbox every morning