O Dia dos Pais é uma excelente oportunidade para inovar e aumentar as vendas de sua papelaria. E neste artigo apresentaremos 5 formas.
O Dia dos Pais é uma data para a qual muitas lojas se preparam e em que a concorrência dispara, por isso é fundamental contar com preços competitivos e promoções exclusivas que chamem a atenção de potenciais clientes.
Você pode começar analisando os preços de seus concorrentes e sua evolução para antecipar seus movimentos. Em seguida, recomendamos que você implemente (se possível) as 5 formas abordadas aqui para otimizar suas vendas.
Adapte os preços e o catálogo de produtos do seu e-commerce
Ofereça promoções exclusivas para aumentar as vendas de sua papelaria.
Entre as 5 Formas de inovar no dia dos pais e aumentar as vendas da papelaria, você pode promover descontos e promoções exclusivas. Direcionando o conteúdo para diversos segmentos do seu target.
Um bom recurso são os códigos de desconto ou cupons. Mas é importante adicionar um limite de tempo à sua promoção, para despertar a necessidade de consumo nos compradores.
Crie pacotes de produtos
Outra estratégia que pode ser utilizada para inovar e aumentar as vendas de sua papelaria são as vendas de vários produtos a um preço ligeiramente inferior. Por isso, pense na combinação de produtos com embalagens específicas para a ocasião.
Outro recurso muito funcional nessas ocasiões também, é a utilização de cashbacks.
Outra forma ideal de atrair consumidores indecisos é organizar uma página com opções de presentes de acordo com o orçamento disponível e o perfil de pai para o qual o presente se destina. Selecione previamente os produtos de maior interesse, para deixar os clientes satisfeitos.
Projete uma campanha de marketing original
Toda a estratégia de preços para aumentar as vendas do Dia dos Pais deve andar de mãos dadas com uma campanha de marketing original para se destacar da concorrência.
As campanhas mais originais e divertidas são as que se tornam virais. Para que isso aconteça, você precisa inovar mais na criação de conteúdos atrativos, com mensagens impactantes do que em divulgação direta de seus preços e produtos.
Incentive a interação nas redes sociais
Aproveite as redes sociais para gerar mais interação com seus seguidores. Uma boa ferramenta é criar um carrossel para incentivar os usuários a participar e compartilhar. Porque ao gerar mais tráfego online, você não só aumentará as vendas, como também novos leads, além de incentivar o envolvimento do consumidor com a sua loja.
Lembre-se que o objetivo final é posicionar seu e-commerce à frente da concorrência na imaginação do cliente.
E aí? Conte para gente se você já aplicou ou aplica algumas dessas estratégias, seja em sua loja física ou online e aproveite para compartilhar com as pessoas do ofício!