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6 Dicas para ser mais criativo nas redes sociais da minha loja

A presença das marcas nas redes sociais é essencial e deve ter um papel fundamental na sua estratégia de marketing. Neste artigo, você encontrará 6 ideias de conteúdo para construir sua presença na mídia social e chamar a atenção dos usuários.

A escolha do canal de mídia social certo pode ter um grande impacto em seus negócios.

Escolha um ou dois canais principais. A escolha deve ser feita de acordo com o seu público-alvo: qual é a plataforma social em que seus clientes potenciais passam mais tempo?

Claro, não haverá uma e apenas uma plataforma em que seu grupo-alvo passa mais tempo, mas você pode definir em quais canais seu cliente típico passa mais tempo.

Para dar um exemplo prático, se seu e-Commerce vende moda e é voltado para um grupo feminino e jovem, o LinkedIn não é o canal certo para sua estratégia de marketing.

Depois de escolher seu principal canal de mídia social, você precisa tomar outra decisão importante para sua estratégia: a de conteúdo.

🔑 Conteúdo é a chave para fazer com que seus clientes comprem seus produtos.

Como o novo conteúdo é carregado diariamente, deve-se tomar cuidado para não sobrecarregar os usuários. Considere também que o tempo de atenção dos usuários é curto. Por esta razão, você deve projetar seu conteúdo de uma forma interessante, compreensível e criativa.

 

01. Seja autêntico!

Seguidores amam autenticidade e conteúdo original com caráter.

Distinguir-se dos concorrentes é importante, uma meta que pode ser alcançada aproximando-se de seus leitores e oferecendo conteúdo relevante aos interesses deles.

Portanto, seja honesto e transparente em seu conteúdo. Os seguidores podem reconhecer rapidamente se uma empresa ou marca não é honesta e postar conteúdo falso.

 

02. Responda às perguntas dos seguidores

Seus seguidores têm dúvidas sobre seus produtos ou sua empresa em geral? Você pode responder de várias maneiras diferentes, como uma postagem, uma história ou ao vivo no Instagram.

 

03. Mostre os “bastidores”

Faça um vídeo ou imagem dos processos que acontecem por trás de toda a papelaria. Os seguidores adoram poder dar uma olhada no fundo com seus próprios olhos.

 

04. Aproveite o conteúdo gerado pelo usuário

Os conteúdos gerados pelo usuário são uma ferramenta poderosa para aumentar a visibilidade, o tráfego e, portanto, a conversão de um e-Commerce.

Peça a seus clientes para fotografar, filmar ou avaliar seu produto em ação. Publique novamente esse conteúdo em seu canal de mídia social e use seus comentários para atrair a atenção e a confiança de novos clientes.

 

05. Organize uma doação ou cashback

Os sorteios promovem a interação dos seguidores. Frequentemente os pré-requisitos para participar do sorteio são simplesmente “curtir” sua postagem, escrever um comentário e / ou aquele tot. de amigos marcados.

 

06. Publicar vídeo

Os vídeos têm um alcance 135% maior do que as fotos: são mais fáceis de entender e permanecem na memória por mais tempo. Na verdade, não é surpreendente que os Momentos do Instagram e do TikTok tenham feito tanto sucesso.

A maioria dos canais de mídia social oferece a capacidade de criar vídeos. Use esta opção para apresentar novos produtos, best-sellers ou qualquer informação que você deseja comunicar aos seus seguidores.

 

Um abraço do amigo,
Matheus Gabassi

Parceira oficial:

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