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Evite estes 10 erros comuns na gestão de lojas de papelaria

O mundo do varejo está se tornando cada vez mais competitivo. O comércio eletrônico explodiu e as lojas físicas devem fornecer excelente atendimento ao cliente e experiências na loja para manter o ritmo. Portanto, não é surpresa que mesmo um pequeno erro possa ter consequências graves.

A pesquisa mostra que metade de todas as empresas de varejo fecham as lojas nos primeiros dois anos. Os analistas do varejo são rápidos em culpar a economia ou a concorrência online, mas nem sempre é esse o caso. Na maioria das vezes, é um resultado evitável.

 

1. Escolhendo maus parceiros de negócios

Este é o pior erro que você pode cometer ao iniciar um negócio. O parceiro errado vai derrubar sua loja de papelaria, seja antes mesmo de você abrir, ou alguns anos depois. Talvez eles não sejam sérios sobre o negócio ou seus objetivos sejam diferentes; você precisa de um parceiro de negócios para se encaixar perfeitamente.

Começar um negócio é um compromisso incrível de tempo e dinheiro. Não deixe que o estresse ou as promessas de sucesso e dinheiro o induzam a tomar más decisões em parceria. Seu negócio só vai crescer com uma base sólida. As parcerias iniciais são um elemento chave para uma fundação de sucesso.

 

2. Seu negócio de papelaria está em uma localização ruim

Você já ouviu isso um milhão de vezes: localização. É a chave para o sucesso do seu negócio. Segmente locais que possam ser encontrados facilmente e que tenham um tráfego intenso de pessoas que possa gerar novos clientes. Não se contente com lugares que são apenas baratos ou convenientes. Invista em um local que seja adequado para o seu negócio de varejo.

 

3. Tentando fazer muito sozinho

Não importa o quão pequena seja sua papelaria, você se beneficiará de alguma ajuda. Gerenciamento, venda, organização, marketing, estoque, pedidos, contabilidade, etc. simplesmente não podem ser feitos por uma pessoa. Contrate com cuidado e delegue bem as tarefas. Seu tempo será mais produtivo sem estresse excessivo. E isso vai se refletir no seu negócio, melhorando a experiência do cliente.

 

4.  Ignorando o básico

Mesmo considerando todos os fatores envolvidos na criação do seu negócio, o resultado final é o que importa. Como proprietário de uma empresa, é fundamental compreender os fundamentos do negócio. O planejamento e a estratégia adequados desde o início são muito úteis. Esqueça os atalhos.

 

5. Pobre treinamento ou contratações

Você deve saber como contratar no varejo. Contrate pessoas talentosas e dedicadas. Afinal, seus funcionários são a cara da sua loja e estarão lidando com o seu bem mais valioso, seus clientes.

 

6. Esquecendo o Mercado

Concentre-se no que seus clientes exigem, não apenas no que você gosta. Isso não significa que você tenha que vender e transformar sua loja em um lugar onde você não faria compras. Em vez disso, certifique-se de aproveitar o espaço da prateleira com produtos em movimento.

 

7. Falha em se adaptar

Os varejistas tiveram muito a que se adaptar nas últimas décadas. A facilidade de acesso à Internet, smartphones, mídia social, sites de avaliação e comércio eletrônico revolucionaram a indústria por conta própria. Juntos, eles forçaram os proprietários de varejo a reavaliar completamente o “business as usual”. Como vimos, todas as empresas modernas bem-sucedidas têm sites, contas de mídia social, plataformas compatíveis com dispositivos móveis, marketing online.

 

8. Fraco atendimento ao cliente

Melhore sua experiência na loja com excelente atendimento ao cliente. Sem isso, todo o seu trabalho árduo pode ser desperdiçado com uma única interação negativa.

 

9. Manter estoques desnecessários

Às vezes, manter muito estoque pode definitivamente agir como uma desvantagem para o seu negócio. Descubra quantos estoques são necessários para sua loja ou depósito, analisando regularmente e revisando os relatórios de estoque posteriormente.

 

10. Falha em Antecipar

O fracasso em antecipar pode levar a consequências graves. A capacidade de “antecipar” entra em ação em várias situações. Para sua papelaria decolar, você precisa antecipar os riscos. Para o planejamento de recuperação de desastres, os gerentes devem antecipar desastres potenciais e planejar estratégias de resposta adequadas.

 

Um abraço do amigo,
Matheus Gabassi

Parceira oficial:

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