Blog da Papelaria – O blog mais Escolar do Brasil

Blog da Papelaria

Nunca é tarde para aprender algo novo!

Acessórios para games: como aumentar a receita da sua papelaria

acessórios para games

A indústria de jogos se desenvolveu rapidamente nos últimos anos, com o mercado global no valor estimado de US$ 198 bilhões em 2021 e deve chegar a mais de US$ 300 bilhões em 2027. Isso criou uma grande oportunidade para os empreendedores começarem a vender acessórios para games.

Este é um negócio lucrativo à medida que a indústria cresce, e muitas pessoas se voltaram para os jogos para passar o tempo. Além disso, existem espaços competitivos na indústria de jogos e muitas pessoas estão procurando os melhores acessórios para usar.

No entanto, você pode não saber por onde começar se for novo no espaço de comércio eletrônico. Isso pode afetar negativamente o seu negócio e você pode não obter os resultados esperados.

Então, se você tem uma papelaria e deseja aumentar a margem de lucro inserindo acessórios para games ou quer se aventurar no negócio, como explorar o vasto mercado ter sucesso? Este conteúdo fornece dicas sobre como você pode fazer isso com sucesso.

 

Comece com a geração de pessoas interessadas

O primeiro passo para vender acessórios para games é garantir que você tenha pessoas interessadas em seu produto, e a única maneira de fazer isso é gerando leads.

Existem várias maneiras de gerar leads. Por exemplo, se você costuma usar um site para captar clientes, é possível usar a otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) para garantir que ele apareça como um dos principais resultados quando as pessoas pesquisarem acessórios de games para comprar. Você também pode usar anúncios pagos para veicular anúncios sobre seu produto em mecanismos de pesquisa e plataformas de mídia social.

 

Talvez você possa começar com Dropshipping

O dropshipping é o modelo de negócios perfeito para quem deseja investir em acessórios para games com pouco ou nenhum investimento inicial. Envolve a parceria com um fornecedor que cuidará do estoque, embalagem e envio de seus produtos, caso você resolva vender online. Quando um pedido é feito, você entra em contato com o fornecedor, que enviará os produtos

Ao iniciar a venda de acessórios para games na sua papelaria, é comum não ter dinheiro suficiente para comprar produtos a granel de fornecedores. E é aí que o dropshipping é útil, pois não exige que você compre produtos até que um cliente já tenha feito um pedido em sua loja. Você pode encontrar fornecedores de acessórios para games pesquisando em outras plataformas de comércio eletrônico. Você poderá então fazer uma lista de fornecedores em potencial e compará-los com base em fatores como preço, qualidade, tempos de envio, etc.

 

Crie descrições de produtos atraentes aos acessórios para games

As descrições dos seus produtos são vitais para convencer os clientes a comprar acessórios para games em sua loja. Portanto, eles devem ser bem escritos e persuasivos. Você deve incluir recursos e benefícios nas descrições para mostrar aos clientes o que eles podem ganhar comprando os produtos mencionados. Você também deve usar imagens e vídeos de alta qualidade para dar aos clientes uma ideia melhor do que estão comprando.

Além disso, suas descrições devem ser ricas em palavras-chave para garantir que seus produtos apareçam como um dos principais resultados quando as pessoas os pesquisarem nos mecanismos de pesquisa. Você pode usar ferramentas de pesquisa de palavras-chave para encontrar as palavras-chave certas para usar nas descrições de seus produtos. Quando as pessoas pesquisarem esses termos, elas poderão encontrar seus produtos facilmente.

No caso da venda física na papelaria, pode ser útil criar uma sessão específica para a parte de eletrônicos e, por fim, dar ênfase a uma prateleira repleta de acessórios para games.

 

Foco na experiência do cliente ao comprar seus acessórios para games

Criar uma ótima experiência do cliente deve ser uma de suas principais prioridades ao vender acessórios para games. Comece garantindo que você esteja oferecendo produtos de alta qualidade e que atendam às necessidades de seu mercado-alvo. Você também deve oferecer preços competitivos para garantir que não está perdendo clientes para seus concorrentes.

No caso das vendas online, concentre-se em criar tempos de envio rápidos e eficientes. Ninguém quer esperar semanas para receber seus pedidos, então tente enviar os produtos o mais rápido possível.

Você também deve oferecer um excelente atendimento ao cliente se as pessoas tiverem dúvidas ou preocupações sobre seus produtos, seja diretamente na sua papelaria ou através dos seus meios de comunicação e redes sociais.

Vender acessórios para games pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro. No entanto, certifique-se de que você está fazendo isso da maneira certa. Use as dicas e truques mencionados acima para ajudá-lo a começar com o pé direito. Com um pouco de trabalho duro e dedicação, você poderá expandir sua papelaria e fazer mais vendas.

 

Um abraço do amigo,
Matheus Gabassi

Parceira oficial:

Compartilhe:

Você pode curtir
SEJA meMBRO REDATOR

Blogue.

Populares

what you need to know

in your inbox every morning