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Como conquistar bons fornecedores de papelaria para minha loja em tempo recorde

fornecedores de papelaria

Você quer saber como fazer para que os fornecedores venham ao seu da dua papelaria e fiquem por mais tempo? Vamos mergulhar para descobrir!

Primeiro, certifique-se de direcionar cuidadosamente os fornecedores que você está procurando. Verifique se eles estão antenados com a essência do seu produto e, acima de tudo, que estão em sintonia com a visão, a missão e os valores da sua empresa.

Ao manter um bom relacionamento com seus fornecedores, você terá vantagens extras, como custos mais baixos, eficiência e rapidez na hora da compra, abastecimento de estoque consolidado, dentre outras.

Estabeleça uma visão e uma estratégia compartilhada para consolidar sua retenção com o fornecedor, definindo claramente o relacionamento e o nível de transparência entre vocês dois. Para tornar seu relacionamento cliente-fornecedor um sucesso, você deve:

  • Definir o seu nível de envolvimento com o fornecedor
  • Ser transparente e compartilhar objetivos
  • Mantenha os canais de comunicação abertos e facilite o diálogo

As coisas raramente são tão simples quanto assinar um contrato e sentar-se enquanto um processo se desenrola automaticamente.

O gerenciamento de fornecedores envolve o gerenciamento de pessoas e o valor agregado para ambos os lados.

Manter essa ponte funcionando sem problemas ajudará a garantir que as duas partes trabalhem rapidamente para resolver problemas, procurem continuamente maneiras de melhorar as operações e ajudem um ao outro a colher os benefícios do relacionamento.

 

Comunicação

Uma comunicação bidirecional eficaz e aberta está no cerne de qualquer relacionamento comercial forte. Se você não conversar com seus fornecedores, não poderá aprender o suficiente sobre eles para construir acordos mutuamente benéficos.

 

Respeito

A apreciação mútua e a disposição de considerar as necessidades e opiniões da outra parte abre o terreno para que fornecedores e compradores trabalhem de forma a maximizar os interesses de ambos.

 

Abertura

Uma parte essencial da construção de um relacionamento eficaz é ser aberto e honesto uns com os outros. Compartilhar informações e ser transparente sobre intenções e objetivos aumenta novamente a probabilidade de se chegar a acordos que beneficiem a todos.

 

Justiça

As relações comerciais são interrompidas quando uma das partes sente que não está recebendo uma parte justa do negócio. Garantir que todos os benefícios sejam divididos diretamente ao longo do tempo é crucial para fazer com que a relação funcione para todos os envolvidos.

 

Confiar

Todos os itens acima ajudam a construir confiança. A confiança é o cimento que manterá um relacionamento forte, proporcionando aos fornecedores e compradores a confiança mútua para buscar formas inovadoras de trabalhar e resolver problemas juntos.

 

Escolhendo com rapidez o fornecedor certo

Como pessoas, nem todos somos compatíveis, e o mesmo se aplica às empresas. Mesmo que você entre em um relacionamento comprometido com a boa comunicação, franqueza e justiça, mas o fornecedor não, então isso provavelmente resultará em um acordo insatisfatório.

Bons relacionamentos dependem em parte de escolher as pessoas certas.

Procure formar vínculos mais longos e mais fortes com um número menor de fornecedores. Isso oferece um valor melhor do que o giro regular em contratos.

Portanto, novamente, buscar qualidade e confiabilidade e, o mais importante, um serviço sólido e uma comunicação clara desde o início é fundamental para obter o máximo dos relacionamentos com os fornecedores.

Lembrando que se você for um bom pagante, terá sempre bons fornecedores interessados na sua loja. Se não pagar em dia, eles podem não conseguir repor os estoques de seus próprios fornecedores.

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