Blog da Papelaria – O blog mais Escolar do Brasil

Blog da Papelaria

Nunca é tarde para aprender algo novo!

Como vender artigos de papelaria pela internet

Vender artigos de papelaria online pode ser sua chance para se destacar no mercado.

O crescimento frenético do mercado digital, dificultou a vida de quem tem um produto físico ou uma loja física. Por isso, é importante aproveitar os diversos canais que existem para vender seus produtos e serviços online.

Vender um produto na internet possibilita atingir um público mais amplo e novos clientes pagantes, considerando que, de acordo com estatísticas recentes, 41% dos internautas no mundo todo compram produtos em sites e lojas online.

A opção de vender nas redes pode, portanto, ser uma ótima opção para tirar seus itens de papelaria da prateleira.

Mesmo que você tenha uma loja física, aproveitar essa possibilidade pode fazer com que sua papelaria alcance um público muito maior.

 

Até mesmo se sua rede já está online, mas deseja explorar outros lugares onde o produto pode ter uma máxima visibilidade.

Se você está iniciando no ramo digital, este guia lhe dará uma visão geral abrangente de onde e como vender o seu produto físico.

Quando se trata do assunto, vender na internet não se refere apenas à mera construção de uma loja online, mas também a todas aquelas táticas que permitem torná-la rentável.

Na verdade, antes mesmo de abrir um e-commerce é fundamental estar atento a alguns passos importantes: trata-se de saber exatamente qual será o produto principal a ser colocado no mercado, estabelecer uma estratégia de promoção e muito mais.

 

Tenha seu próprio site da papelaria

Para começar, será imprescindível ter um site próprio para transferir produtos ou serviços para vender. Lembrando que ter um site não é sinônimo de sucesso imediato e não nos garante inúmeras visitas. Este será, portanto, o maior desafio a ser enfrentado com seriedade.

Lembre-se de manter o estoque sempre organizado e em dia para não gerar atrasos nas futuras entregas.

É crucial pesquisar quando custará o frete para cada região e, se possível, fixar um valor de transporte para determinados itens ou, até mesmo, frete gratuito acima de uma certa quantidade inserida no carrinho.

 

Tire boas fotos.

Certifique-se de obter uma imagem clara que torne seu produto melhor do que os outros.

Se a pretensão é tirar muitas fotos, crie uma pequena área semelhante a um estúdio, com uma luz de fundo que fará de suas imagens um espelho de seu profissionalismo. E, claro, será necessária uma boa câmera.

Para descobrir qual produto pode ser o mais popular entre os muitos que serão oferecidos, você pode usar a pesquisa de palavras-chave  através do Google Keyword: esta ferramenta é muito útil para a causa.

 

 

Tenha uma estratégia de marketing

Isso representa uma das etapas mais difíceis de enfrentar. Essa é uma estratégia fundamental que potencializa a motivação para acontecerem as vendas na internet.

 

Quais objetivos você espera alcançar?

Quanto você deseja vender no curto e no longo prazo.

 

Como agem seus concorrentes? 

Conheça o rosto das papelarias ao redor ou das maiores papelarias da sua região para saber o que estão fazendo e como você pode melhorar.

 

Quem são seus potenciais clientes? 

Conheça o hábito de consumo dos seus clientes e o que eles desejam. Quanto mais você souber sobre suas necessidades, mais fácil será de investir no produto ideal desejado.

 

Com quais canais você deseja alcançá-los?

Ao contrário de uma loja física, onde o cliente vai até você, vender online funciona um pouco diferente. Muitas vezes você precisará alcançar o seu cliente.

Escolha a plataforma que deseja trabalhar que te dê liberdade e possibilidades de alcançar um maior número de pessoas.

Crie sua autoridade no ramo e torne-se especialista para todos que acessarem seu site ou rede social.

Mantenha-se sempre dentro das novidades que englobam as vendas na internet e, se precisar, contrate uma agência focada em marketing digital para dobrar seus resultados.

 

Um abraço do amigo,
Matheus Gabassi

Parceira oficial:

Compartilhe:

Você pode curtir
SEJA meMBRO REDATOR

Blogue.

Populares

what you need to know

in your inbox every morning