Blog da Papelaria – O blog mais Escolar do Brasil

Blog da Papelaria

Nunca é tarde para aprender algo novo!

Como criar uma promoção de cashback para minha papelaria

O uso de uma promoção de cashback tem sido um exemplo de como as novas tecnologias têm revolucionado a forma como vivemos, como as empresas comercializam e de como se relacionam com seus clientes

Hoje, mostraremos porque as empresas estão aderindo a estratégia de cashbacks e como você pode criar uma promoção de cashback para sua papelaria.

 

Mas, afinal o que é cashback?

O que é cashback? É a opção em que uma porcentagem dos custos do produto é devolvida.  Você pode oferecer incentivos de reembolso para impulsionar mais negócios online e offline sem desvalorizar ou prejudicar sua marca.

É sempre mais fácil para as empresas seguirem o caminho tradicional das promoções de desconto. Mas, com o passar dos anos, ficou provado que ofertas de desconto não são a melhor maneira de promover uma marca ou produto como a única tática de marketing a ser usada.

Se você adquiriu o hábito de oferecer promoções nos seus preços, quebre o hábito e rápido.

Então, se você não vai usar promoções de desconto na sua papelaria, qual é a melhor opção atualmente? A resposta é simples: promoções de reembolso ou cashback.

Por que reembolso em vez de desconto? É algo que vamos discutir aqui, mas antes de fazermos isso, vamos dar uma olhada rápida em por que você precisa usar descontos ou promoções de preço com menos frequência.

 

Por que criar uma promoção de cashback para minha papelaria?

Os descontos geram mais vendas no curto prazo e acostumam os seus cliente a te procurarem somente quando precisarem “pechinchar”. Portanto, para aumentar as vendas no longo prazo, você precisa desenvolver outra estratégia.

Para garantir isso, eles investem fortemente em atividades de vendas e promoções de marketing. Com essas atividades e promoções, eles visam construir uma marca forte em termos de mais receita, maiores margens e maior fidelização do cliente. Mas, a maioria comete o mesmo erro de dar descontos regularmente, o que prejudica o valor de sua marca.

Quando você oferece um desconto tradicional, você desvaloriza seu produto e sua marca. É importante levar em consideração que os descontos não são a única estratégia válida.

 

Como funcionam as promoções de cashback?

Os consumidores precisam comprar um dos produtos promovidos. Em seguida, eles têm que preencher um  formulário no site promocional e fazer o upload do comprovante de compra. Depois disso,  recebemos e validamos as informações. E por fim, os  consumidores recebem o reembolso.

Se você realizar as promoções certas ou usá-las estrategicamente, elas aumentarão sua lucratividade a longo prazo. A lógica aqui é aumentar as promoções de reembolso e reduzir as promoções de desconto.

 

Como criar uma promoção de cashback para minha papelaria?

Se sua empresa oferece descontos de forma contínua, isso afetará suas margens de vendas. Como resultado, não será mais ideal fornecê-los. Quanto mais dinheiro os clientes gastarem comprando de você, maior será a recompensa. Então, você está apenas recompensando o apoio à sua marca.

Sua marca perderá sua credibilidade se você oferecer descontos nos preços o tempo todo.

Uma forma eficaz de impulsionar e aumentar as vendas, as promoções de cashback recompensam os seus clientes ‘leais’ e não aqueles que apenas procuram poupar dinheiro.

Se você curtiu, não deixe de comentar e compartilhar com outros profissionais do ramo.

Parceira oficial:

Compartilhe:

Você pode curtir
SEJA meMBRO REDATOR

Blogue.

Populares

what you need to know

in your inbox every morning