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Evite estes 10 erros comuns na gestão de lojas de papelaria

Todo negócio que tem um estoque precisa ser gerenciado, e as lojas de papelaria não são exceções. Neste artigo leia, e evite estes 10 erros comuns na gestão de lojas de papelaria:

 

1. Quando não faz a verificação de estoque

A primeira etapa para o gerenciamento bem-sucedido de papelaria é fazer uma verificação completa do inventário.

Em seguida, contabilize os itens mais usados. Você também deve verificar sua agenda para ver se há eventos ou reuniões em que planeja distribuir estes itens como material promocional.

Isso irá ajudá-lo a fazer uma estimativa mais precisa e você terá menos probabilidade de fazer pedidos em excesso ou em falta.

 

2. Quando prefere quantidade em vez de qualidade

Manter o controle sobre as despesas e o consumo consciente são duas das principais razões para melhorar a gestão da sua papelaria.

A qualidade da sua papelaria pode impactar diretamente a percepção da sua marca, portanto, opte por itens de qualidade superior que têm uma vida útil mais longa. Isso pode reduzir os custos de papelaria a longo prazo.

 

3. Quando não compartilha as diretrizes da empresa

Vale a pena criar algumas diretrizes gerais dentro do seu negócio e compartilhá-las com sua equipe.

Conscientize sua equipe de que determinados itens só devem ser usados externamente para comunicações com o cliente e não para uso interno ou pessoal.

Outra opção é usar essas diretrizes para encorajar hábitos de consumo de papel mais conscientes.

 

4. Quando não delega funções

Para ajudar os funcionários a cumprirem suas funções dentro da papelaria, coloque alguém encarregado de fazer o gerenciamento.

Porque isso garante que você tenha tempo para focar no que realmente importa.

 

5. Quando procrastina suas tarefas

A procrastinação é provavelmente seu pior inimigo. Não há nada mais prejudicial para a sua concentração e verdadeiro potencial do que andar em círculos e dar desculpas para não começar a trabalhar de verdade.

Porque isso cria um enorme acúmulo de tarefas, além de fazer se sentir culpado.

 

6. Quando não tem uma estratégia de marketing

Não ter uma estratégia de marketing significa aventurar-se em uma floresta sem um mapa onde traçamos o caminho a seguir.

 

7. Quando não conhece seu público-alvo

Conhecer o seu cliente significa definir seu target, que é o perfil do cliente interessado nos produtos vendidos em sua papelaria. Seu esforço estará focado na satisfação do cliente e você evitará perda de tempo e dinheiro.

 

8. Quando não se importa com a aparência da sua loja (física e/ou online)

Além da aparência da sua loja física, também é necessário melhorar a do seu site. Sempre é bom melhorar a qualidade de elementos importantes como fotos de produtos e adicionar as páginas “Contatos” e “Sobre nós” onde é possível relatar respectivamente os dados de contato para receber assistência e onde conte a história e os valores da empresa e do seu negócio.

 

9. Quando não tem uma identidade própria

Concentre-se em dar uma “cara” para a sua papelaria. Você pode encontrar a resposta para isso, fazendo as seguintes perguntas: “o que define minha papelaria?” ou “qual é o diferencial da minha papelaria?”.

 

10. Quando não pede feedback do cliente

É preciso ouvir atentamente os pedidos e observações das pessoas que compram regularmente os produtos de sua papelaria. Isso permite entender as necessidades do cliente, para corresponder às expectativas dele.

Evite estes 10 erros comuns na gestão de lojas de papelaria, para um estabelecimento de sucesso!

 

 

Você se identifica com esses erros em sua papelaria? Conte pra gente sua experiência e compartilhe com algum estabelecimento que esteja cometendo algum desses erros para evitá-los!

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