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O que farei com a minha papelaria quando o volta às aulas acabar?

Volta às aulas - papelaria

Depois de quase dois anos de incertezas e prejuízos financeiros incalculáveis por conta da pandemia do novo coronavírus em todos os setores da economia brasileira, o setor de papelarias viu, no início deste ano, seu tradicional movimento na volta às aulas presenciais ser retomado, aquecendo novamente o faturamento.

Mas, e quando o período de volta às aulas termina? O que fazer para continuar mantendo o movimento e competir hoje em dia com diversos concorrentes durante o resto do ano? Esse é o grande desafio enfrentado pelas papelarias.

Esse é realmente um caminho difícil para os donos de papelarias, principalmente os pequenos empresários, que acabam vendo o movimento minguar após esse período.

Para que sua papelaria tenha sucesso o ano todo, fique atento a estas dicas e faça as adaptações necessárias de acordo com o tamanho do seu negócio e perfil dos seus clientes!

 

Atenção aos desejos dos clientes

Aqui vale a criatividade. Diversifique os produtos comercializados de acordo com o perfil dos seus clientes. 

É muito comum o consumidor ir até um estabelecimento para comprar determinado produto e acabar levando sempre algo a mais se tiver esta opção.

É possível oferecer, além dos itens de papelaria, brinquedos, embalagens, presentes e até mesmo bijuterias, tudo aquilo que possa facilitar a vida do seu cliente no dia a dia e fazer com que ele compre mais do que o esperado simplesmente por encontrar tudo aquilo que precisava em um único lugar.

Uma opção a mais para incrementar suas vendas é oferecer produtos didáticos voltados às crianças, já que hoje em dia a maioria dos pais valoriza itens educativos na rotina dos filhos.

Ter um mix diversificado de produtos, seja para oferecer mais comodidade ou mesmo pensando no impulso do consumidor ou situações de emergências, podem fazer com que sua papelaria tenha um bom movimento e faturamento durante o ano todo.

 

Infraestrutura e comodidade

Tudo aquilo que faça com que seu cliente se sinta bem na sua papelaria é válido. 

Se a região em que seu estabelecimento está localizado faz muito calor, pense em instalar um ar-condicionado. Assim ele se sente melhor e a probabilidade de que ele fique mais tempo no local e acabe comprando mais é muito maior.

Também é uma boa opção investir em produtos de conveniência, como bebidas geladas e alguns petiscos para um lanchinho rápido, principalmente para as crianças que frequentemente acompanham os pais nessa hora.

Outros detalhes também são muito importantes para os consumidores, que normalmente já têm uma vida bastante corrida e procuram agilidade nos atendimentos comerciais, independente do local em que faz suas compras.

Procure evitar que o cliente enfrente filas na hora do pagamento, agilizando esse processo. Se for preciso, procure ter mais de um caixa atendendo durante os momentos de maior fluxo de pessoas.

 

Estoque em dia quando acabar o volta às aulas

Não existe nada mais frustrante para o consumidor do que ir em busca de um produto em um local específico e se deparar com a falta dele.

Isso vai obrigar o seu cliente a procurar outro estabelecimento para suprir sua necessidade e, com isso, ele pode acabar encontrando além do que busca e fazendo sua escolha por este local para suas compras futuras.

 

Atendimento online

Com a correria do dia a dia, o atendimento on-line é uma facilidade indispensável hoje em dia. 

Seja para uma simples cotação de preços ou conferência da disponibilidade de um produto em sua papelaria, o atendimento on-line vai oferecer ao seu cliente a agilidade que ele busca para resolver um problema imediato.

Lembre-se que todo consumidor deseja um atendimento rápido e eficaz, portanto trabalhe e treine bem a sua equipe para não perder um possível comprador.

 

Redes Sociais pode te ajudar no volta às aulas

O mundo está conectado quase o tempo todo e as redes sociais são uma ferramenta importante para uma empresa, independente do ramo de atuação, inclusive na sua papelaria

Ela vai funcionar como uma vitrine na qual você poderá mostrar para o seu público os produtos e serviços oferecidos pelo seu estabelecimento, despertando o interesse não apenas dos seus clientes habituais, mas também de novos consumidores.

O investimento neste tipo de estratégia de marketing é bem baixo, mas o retorno pode ser muito satisfatório, experimente! Se tiver dúvidas, pode conferir as nossas dicas para ser mais criativo nas suas redes sociais.

Usar estes recursos a favor da sua papelaria ajuda a chamar a atenção para a sua papelaria durante todo o ano, por isso mantenha suas páginas nas redes sociais sempre atualizadas.

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