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Como fazer marketing digital para minha papelaria gastando pouco

marketing digital para papelaria

Ter uma estratégia de marketing digital estabelecida é um fator essencial para qualquer negócio hoje em dia. Foi-se o tempo em que apenas grandes empresas podiam se beneficiar de sua implementação e as operadoras menores certamente perceberam.

Graças ao advento da tecnologia e das mais recentes abordagens de marketing, tornar-se digital não é mais uma tarefa hercúlea. Ao contrário! Leva apenas alguns momentos de pesquisa online para começar.

Infelizmente, poucos realmente percebem o quão acessível o espaço realmente é. Em vez disso, eles permanecem no passado, prestando homenagem a mitos desmascarados há muito tempo. E nenhum preconceito é mais destrutivo do que a afirmação de que uma estratégia de marketing digital exige um grande orçamento.

Por isso, para desfazer esse mito de uma vez por todas, neste artigo apresentaremos algumas técnicas básicas. Essas técnicas são o modus operandi do inbound marketing, cujo único foco é o cliente. Vamos começar sua jornada sem mais delongas:

 

1. Use as redes sociais a seu favor no marketing digital

A mídia social é algo que toda dono de papelaria deve incluir em sua estratégia de marketing digital, principalmente se estiver trabalhando com orçamento limitado. É uma maneira simples e barata de alcançar uma enorme quantidade de clientes em potencial – atualmente existem mais de 2,6 bilhões de usuários de mídia social em todo o mundo.

A mídia social é uma ótima ideia, mas não exagere assinando todos os canais sociais que existem. Você acabará apenas tentando acompanhar sua programação de postagens e gastando muito do seu precioso tempo empresarial escrevendo no Facebook ou ficando completamente para trás.

Encontre os canais mais adequados ao seu perfil demográfico e use ferramentas de planejamento de mídia social para ajudá-lo a criar um calendário de conteúdo para entrega otimizada.

 

2. Inicie uma campanha de e-mail marketing

Depois de ter clientes ou interesses suficientes, você precisa iniciar uma campanha de marketing por e-mail. Eles não são super caros e são extremamente acessíveis. Algumas plataformas liberam um limite gratuito de disparo de email que você pode testar.

Você pode oferecer aos clientes um incentivo extra para participar de sua lista de e-mails, como acesso exclusivo a ofertas e promoções atualizadas ou informações úteis, como um guia gratuito para download.

Se você usou uma plataforma de comércio eletrônico para criar sua loja online, geralmente é muito fácil integrar um aplicativo pop-up ou complemento. Isso fará o trabalho duro para você e chamará a atenção do visitante do site se ele estiver clicando em seu navegador.

 

3. Faça um blog para sua papelaria

Se você ainda não começou a blogar, o que está esperando?

Há muitos benefícios em blogar como uma loja de papelaria. Os blogs são uma ótima maneira de manter o conteúdo da sua loja atualizado ou de aumentar os negócios, gerando autoridade. É uma opção perfeita para você se você deseja fazer seu marketing digital com um orçamento apertado.

O blog oferece a oportunidade de criar e evoluir a voz da sua marca, interagir com os clientes e iniciar conversas. Também oferece a capacidade de fornecer valor aos seus leitores na forma de informações úteis, opinião de especialistas ou leituras divertidas.

 

4. Seja visual: inclua imagens e vídeos em seu conteúdo

Se você estiver com um orçamento apertado com seu marketing digital, o conteúdo visual pode oferecer o alto ROI de que você precisa.

Está cientificamente comprovado que imagens e conteúdo visual têm uma taxa de engajamento, resposta e memória muito maior do que o conteúdo escrito. Veja o desempenho da imagem nas mídias sociais, por exemplo: postagens no Facebook de marcas que incluíam imagens obtiveram 87% de todos os engajamentos e tweets com imagens ganharam até 18% mais cliques e 150% mais retuítes.

Nosso conselho? Sempre inclua imagens em seu site, postagens de blog e mídias sociais. Isso atrairá a atenção do seu público e fará com que você se destaque da multidão.

 

5. Aproveite as ferramentas online gratuitas para ajudá-lo com seu marketing digital

Se você deseja fazer marketing digital com orçamento limitado, por que não aproveitar ferramentas grátis? 

Já mencionamos a importância do conteúdo visual para aumentar o reconhecimento e o engajamento da sua marca. É por isso que você precisa aproveitar ao máximo o Canva , uma ferramenta de design gratuita e fácil de usar. O Canva pode ajudá-lo a criar infográficos de banner.

A internet está cheia de ferramentas gratuitas como esta que você deve aproveitar ou versões gratuitas de planos premium pagos. 

 

#Dica Bônus – contrate uma equipe especializada

Mesmo que seu orçamento esteja apertado, o investimento em uma equipe ou agência especializada pode te dar bons retornos e fazer com que seu dinheiro se multiplique. 

Essas agências costumam saber exatamente como e onde utilizar o seu dinheiro e todas as técnicas que devem sem implementadas para crescer a sua loja, sem muito esforço e prejuízo.

Portanto, muitas vezes procurar sempre pela opção mais barata pode ser o caminho para o fracasso! Afinal, você não vai querer arrumar tempo e dinheiro futuramente para consertar o que foi feito errado no começo, não é mesmo?!

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