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Porque sua papelaria precisa de um blog para vender mais

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Você sabia que sua papelaria também precisa de um blog?

Apesar de, muitas vezes, negligenciados, os blogs aumentam as vendas, permitindo que você alcance novos públicos, segmente interesses específicos e concentre-se em palavras-chave apropriadas.  

Muitas empresas entendem a importância de ter um blog; no entanto, a maioria dos blogs são frequentemente negligenciados e deixados para enferrujar como um carro velho na beira da estrada. O problema é que, nessa analogia, seu site é a estrada, e o carro antigo está deixando a estrada muito ruim. 

Quando feito corretamente, o blog é uma excelente maneira de direcionar tráfego para seu site, coletar leads e, finalmente, aumentar as vendas.  

Vamos dar uma olhada em algumas dicas de blog para aumentar as vendas.

 

1. Os blogs são essenciais para SEO 

Toda vez que você atualiza seu blog, você aumenta o número de páginas indexadas em seu site e aumenta suas chances de aparecer na página de resultados do mecanismo de pesquisa do Google. Se você não estiver classificado na primeira SERP, terá dificuldade em alcançar um público com seu conteúdo.  

As postagens são ferramentas incríveis porque permitem que você aprimore tópicos e palavras-chave específicos. Antes de escrever um blog, passe algum tempo pensando em quais tópicos você deseja classificar e pesquise as palavras-chave que as pessoas estão pesquisando e que melhor se relacionam com esse tópico. 

Os blogs aumentam as vendas ajudando você a ter uma classificação mais alta no Google, e isso é muito bom.

 

2. Torne-se referência no assunto 

Além de fazer vendas diretamente, um dos aspectos mais benéficos de ter um blog forte é como ele permite que você se posicione como um líder de pensamento. 

A confiança é um fator essencial quando se trata de barreiras de compra. Antes de alguém comprar de você, eles vão querer saber que você sabe do que está falando. Se as pessoas não confiam em você, elas não vão comprar nada de você. 

Ganhe a confiança das pessoas e aumente as vendas com posts educativos e bem escritos.

 

3. Construa uma comunidade em torno do seu blog

Se o blog da sua papelaria convida as pessoas lendo, você também deve fazê-las falar. Ao escrever uma postagem, lembre-se da seção de comentários. Você deseja incentivar as pessoas a comentarem suas postagens e não se esqueça de responder a todos os comentários e excluir qualquer spam que possa receber.

Uma excelente maneira de aumentar a comunidade em torno do seu blog é através da boa e velha sinergia. Por que não convidar outros especialistas para escrever um guest-post e fazer com que eles compartilhem com o público? Você terá que pagá-los para escrever o conteúdo, mas é uma situação ganha-ganha.

 

4. CTAs fortes geram vendas

Depois que alguém terminar de ler seu blog, o que você quer que eles façam em seguida? Seja fazendo uma compra, lendo outro blog, inscrevendo-se em sua lista de e-mails ou talvez até entrando em contato com você, você precisa incluir uma chamada para ação (CTA) em todas as postagens do seu blog. 

Os CTAs devem ser claros e impossíveis de perder no final das postagens do seu blog. Deixe as pessoas saberem o que você quer que elas façam e você aumentará as vendas.

 

5. Crie links diretos para seus produtos ou serviços em seu blog

Links são um grande negócio em blogs. Sejam links internos ou externos, pelo menos um de cada deve aparecer em cada postagem do blog que você escrever. 

Seja divertido ou mais sério, o principal objetivo de cada blog que você escreve é ​​ajudar a fazer vendas. Ao escrever uma postagem, seja sobre um produto específico ou não, certifique-se de incluir um link interno para a página do produto.

 

6. O blog vai te ajudar a alcançar os clientes certos

É simples: você não pode aumentar as vendas sem clientes. 

Mas como você alcança novos clientes online fora das mídias sociais e da publicidade paga? Blogar é a resposta que você estava procurando. 

Como você pode escrever sobre os produtos que quiser, você tem o poder de atrair clientes que estão procurando ativamente o que você tem a oferecer.

Desde responder às perguntas das pessoas e oferecer soluções de resolução de problemas, até simplesmente educar um público já interessado – a natureza direcionada do blog é o que o torna uma ferramenta tão valiosa em seu cinturão de marketing.

 

Aposte no blog da sua papelaria

Depois de escrever uma postagem, passe algum tempo pensando em como você pode redirecionar esse conteúdo para outra coisa.

Seu blog poderia ser transformado em vídeo? Você pode aumentar o compartilhamento do seu post transformando-o em um infográfico? Reaproveitar o conteúdo é uma excelente maneira de aumentar as vendas sem ter que fazer algo novo do zero.

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